Presente na vida diária de milhões de brasileiros, a Amazon é, sem dúvidas, a maior plataforma de vendas na internet mundial. Com um lucro que cresce a cada ano, vender na Amazon possibilita uma verdadeira mudança (pra melhor) na vida financeira de inúmeros vendedores que aderem à plataforma.
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É claro que para garantir que esse ecossistema funcione de forma fluida e com segurança para as três partes (Amazon, vendedores e compradores), a Amazon possui políticas bem rigorosas para comprar e vender na plataforma.
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Seguindo essa lógica, caso alguém descumpra as regras, é necessário que haja algum tipo de punição para manter o bom funcionamento do marketplace. A forma mais comum e o pesadelo de todo vendedor é o bloqueio da conta e a restrição dos privilégios de venda na Amazon.
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O bloqueio é muito nocivo ao vendedor em qualquer situação, mesmo que seja a mais fácil de ser resolvida. Porque ter a conta de vendedor da Amazon bloqueada significa algum tempo sem vender e, quase sempre, que seu dinheiro ficará retido pela plataforma por algum tempo.
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Pensando nisso, nós tentamos trazer cada vez mais dicas para você evitar ter problemas na plataforma e vender cada vez mais.
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Entendendo a situação:
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O primeiro passo para reverter o bloqueio de sua conta de vendedor na Amazon é entender o motivo de sua suspensão. Você será notificado por e-mail ou pelo Seller Central, onde a Amazon te explicará (geralmente de forma resumida) os motivos do bloqueio de sua conta.
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A partir daí começa o trabalho para desbloquear sua conta e você voltar a vender.
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É um dos serviços que oferecemos. Tendo todas as informações em mãos, além de uma análise minuciosa dos dados de sua conta, nossos consultores formularão um plano de ação infalível, que te posicionarão melhor na plataforma e você vai recuperar seus privilégios de vendedor. Se quiser saber mais, entre em contato com a WebSellers. Nossa equipe está à disposição.
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Evitando o bloqueio:
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Em nosso blog temos inúmeros artigos que te ajudam a compreender o que leva uma conta a ser bloqueada, hoje não será diferente. Reunimos algumas dicas que protegerão sua conta de vendedor e te farão rankear melhor na Amazon.
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Excelência na entrega – mais que entregar no prazo!nn Um fator crucial na prevenção de bloqueios é manter um padrão de excelência no envio e entrega de seus produtos. A palavra-chave aqui é: satisfação do cliente. Os padrões da Amazon são realmente elevados nesse quesito.nn Quando for enviar seus produtos, é fundamental que você nunca atrase a postagem da encomenda. Além de ser essencial para ganhar a Buy Box, é um requisito crucial na saúde de sua conta.nn Se sua taxa de atraso no despacho de encomendas for maior que 4% num período de 30 dias, é quase certeza de que sua conta será suspensa. Mesmo que você tenha uma boa justificativa.nn – É fácil evitar!nn Se você enfrenta problemas frequentes para enviar as encomendas dos clientes, saiba que a Amazon pode te ajudar nisso. Entrando para o Amazon FBA – Logística da Amazon, a plataforma coleta os produtos com você, encaminha para um depósito e cuida de embalar, etiquetar, enviar e até mesmo do pós-venda com o cliente.nn Sabia que na WebSellers nós também podemos te ajudar a aderir a esse programa? Fale conosco que sabemos como te ajudar!n
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Não economize na descrição dos produtos.nn Sua conta de vendedor da Amazon também poderá sofrer restrições caso as páginas de seus produtos não tenham informações suficientes, equivocadas ou proibidas pela plataforma. Isso ocorre com frequência em três casos: má tradução, utilização de termos banidos e violações de propriedade intelectual.nn Certifique-se de seguir as regras da Amazon ao criar e editar as páginas de seus produtos.nn – Não esqueça das imagens!nn Suas imagens devem ser muito bem escolhidas para evitar a suspensão de sua conta da Amazon. Fique atento se existe alguma marca d`água, proteção de marca, logos, se é uma imagem privada (direitos autorais). Além do bloqueio da conta Amazon, violações de marca registrada podem acarretar sérios problemas jurídicos.n
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Complete suas informações.nn Certifique-se de que você forneceu todos os dados solicitados pela plataforma.nn Informações desatualizadas, documentos ausentes, licenças comerciais desatualizadas, por exemplo, também são motivos para você sofrer um bloqueio temporário da Amazon.nn É importante fornecer o máximo de informações sobre seus produtos também.nn Em dúvida, consulte um especialista. Lembre-se sempre que quatro olhos vêem mais que dois.n
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Não corra riscos, conte com a WebSellers para otimizar sua conta de vendedor e aumentar seus lucros na plataforma. Entre em contato!
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