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Vários são os prejuízos de quem tem uma conta Amazon bloqueada temporariamente. A verdade é que, vender na Amazon tornou-se um privilégio, mas também um grande desafio. Bilhões de usuários trafegam pelo site em busca de produtos que facilitarão suas vidas. Por outro lado, existem as regras e políticas da Amazon que uma vez não seguidas, trazem grandes transtornos para os vendedores.n
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Contudo, se sua conta foi bloqueada ou suspensa, não se preocupe. Felizmente a plataforma Amazon permite a restauração da conta caso o vendedor envie um recurso. Então, nada de desanimo. Se for possível, vamos pegar na sua mão e te ajudar a recuperar sua conta Amazon.
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Por que minha conta Amazon foi suspensa?n
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Há vários motivos que levam ao bloqueio de conta Amazon ou resultam na suspensão da conta. Quando isso ocorre, é enviado uma notificação de suspensão ou mensagem da equipe de suporte da Amazon, através do endereço de e-mail. Neste documento você terá uma razão detalhada do porquê sua conta Amazon foi suspensa.
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Baixo Desempenho
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Não é mera questão de sorte a Amazon ser tão grande assim. Isso se dá pelo trabalho quase excelente que a gigante do e-commerce presta aos seus usuários. Por essa razão, manter a experiência do cliente o mais satisfatória possível é uma das filosofias da empresa.
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Diante disso, você como vendedor da Amazon, precisa manter o nível de serviço ao cliente de alta qualidade, correspondendo às metas de desempenho na Amazon.
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Para evitar uma suspensão de conta Amazon, ou bloqueio de conta Amazon, nunca deixe a taxa de defeitos do seu pedido (feedback negativo, reivindicações AZ, estornos) maior que 1%. Além disso, a taxa de cancelamento de pré-cumprimento (número de cancelamentos de pedidos iniciados pelo vendedor antes do envio) deve ser inferior a 2,5%. E nada de deixar remessa atrasada.
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Violações da política de vendas da Amazon
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A Amazon está realmente comprometida em tornar a experiência do usuário uma das mais seguras e de alta qualidade. Por esse motivo, qualquer ação de uma conta vendedor Amazon que atreva a violar suas Políticas de Venda e Código de Conduta do Vendedor, estão sujeitas a suspensão. Para evitar essa dor de cabeça, pratique e aplique essas medidas:
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Forneça informações precisas para a Amazon e os clientes em todos os momentos
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Aja de maneira justa e não faça uso indevido dos recursos ou dos serviços da Amazon
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Não tente danificar ou abusar de outro vendedor, suas listagens ou classificações
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Não tente influenciar as classificações, comentários dos clientes
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Não enviar comunicações não solicitadas ou inadequadas
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Não entrar em contato com os clientes, exceto por meio de mensagens comprador-vendedor
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Não tente contornar o processo de vendas da Amazon
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Não operar mais de uma conta de venda na Amazon sem uma necessidade comercial legítima
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nSegredos para uma Carta de Resposta Bem Sucedidan
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Recuperar a confiança da Amazon após ter uma conta suspensa, não é tarefa fácil. Contudo, também não é algo impossível. Para restabelecer uma relação de confiança com a plataforma, você precisa propor alternativas para resolver a causa raiz do problema e fornecer um plano de ação detalhado, seja ele de gerenciamento de estoque, venda ou cumprimento.
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Resumidamente, os passos são simples: identifique a razão do problema, escreva seu plano de ação explicando como você está monitorando sua conta e certifique de que a circunstância nunca mais ocorrerá. Por enfim, envie o recurso e aguarde a verificação da equipe da Amazon.
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Contudo, vale o alerta: se você não tem certeza do que está fazendo, busque ajuda profissional imediata. Uma resposta errada ou incompleta pode tornar o problema ainda maior. Se você precisa de ajuda com esse problema, saiba que a Web Sellers está pronta para te ajudar. Entre em contato conosco e fique mais próximo de obter novamente o controle da conta vendedor Amazon.
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